Esportes Titulo Em Manaus
Neymar decide e Brasil vence a Colômbia nas Eliminatórias

Camisa 10 deu assistência e fez gol no triunfo
por 2 a 1 em Manaus; equipe foi aos 15 pontos

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
MoWA Press


No segundo jogo de Tite no comando da Seleção, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 na Arena Amazônia, em Manaus, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Apesar de ter dominado a 100ª partida do País na competição, a equipe enfrentou alguma dificuldade na criação, mas Neymar, com uma assistência e um gol, foi determinante para o triunfo, que levou o time aos 15 pontos, em segundo até o fechamento desta edição – o Equador poderia assumir o posto em caso de vitória sobre o Peru, em jogo que acabaria após o fechamento desta edição.

Os próximos compromissos da Seleção pelo torneio serão nos dias 7 e 11 de outubro, contra Bolívia (em casa) e Venezuela (fora), respectivamente.

O Brasil parecia que espantaria qualquer fantasma colombiano no início, quando Miranda, no primeiro minuto, aproveitou cobrança de escanteio de Neymar – 1 a 0.

Depois, a Seleção ainda dominou o jogo – alcançou 95% de posse de bola – e teve boas investidas principalmente pelo lado esquerdo, com Neymar e Marcelo. Aos 31, o camisa 10 entrou livre na área e bateu cruzado, para boa defesa de Ospina.

E a Colômbia, que parecia inofensiva, foi eficiente em sua primeira chegada. Em bola alçada na área por James Rodríguez aos 35, Marquinhos tentou cortar e acabou mandando contra a própria rede – 1 a 1.

Na segunda etapa, o duelo foi mais equilibrado pelo crescimento dos colombianos. A Seleção trocava passes, mas não finalizava, o que passou a incomodar a torcida. O último passe, mais preciso, não aparecia.

Então, o acaso veio em socorro do Brasil. Em lance fortuito, aos 28, a bola sobrou para Philippe Coutinho, que achou Neymar na área. O camisa 10 bateu cruzado – 2 a 1 – e deu números finais ao jogo, apesar do tudo ou nada da Colômbia nos minutos restantes do confronto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;