Esportes Titulo
Estreias dão brilho ao dérbi no Canindé
Por Das Agências
13/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ainda buscando ajuste no setor defensivo, o São Paulo estreia hoje, às 17h, contra a Portuguesa, no Canindé, o que promete ser a solução definitiva para boa parte dos problemas do técnico Paulo César Carpegiani. O zagueiro Rhodolfo, ex-Atlético-PR, foi apresentado oficialmente na sexta-feira, treinou, convenceu e será a novidade no clássico.

Credenciado pelos elogios públicos feitos pelo goleiro Rogério Ceni, que o apontou como único no Brasil capaz de substituir Miranda, Rhodolfo, de 1,93 m, prometeu não decepcionar. "Vontade não vai faltar. Vou suar sangue por essa camisa. Vou lutar muito para conquistar títulos aqui. O São Paulo não pode ficar tanto tempo sem títulos."

Apesar da novidade, Carpegiani deve manter a equipe no 3-5-2 para fortalecer a defesa. "Preciso acertar lá atrás e, por isso, optei pela formação com três zagueiros. Quando tiver todo mundo à disposição, minha preferência é jogar com uma linha de quatro homens na defesa", avisa.

A principal preocupação do treinador é com o aproveitamento do meia Rivaldo. Mesmo depois de liberado pelo departamento médico, o jogador colocou em dúvida seu aproveitamento. "Não sei nem se jogo. Treinei, me movimentei, mas preciso respeitar essa dor muscular. Tenho muita vontade de atuar nesse jogo, mas vai depender de como estiver me sentido", declarou.

A Portuguesa também vive expectativa de estrear importante reforço. O atacante Jael, destaque do Bahia em 2009, está à disposição do técnico Sergio Guedes. "É um jogador que chega para dar muita qualidade ao nosso ataque. Ele é o tipo de atleta que incomoda a defesa, não fica só parado esperando a bola. Fico feliz por poder contar com ele aqui", avalia o treinador.

Em compensação, Guedes não sabe se terá o zagueiro Preto Costa e o meia Marco Antonio, que se recuperam de lesões.

 

Carpegiani rebate críticas de Miranda ao setor defensivo

 Depois de Dagoberto, agora foi a vez de Miranda se indispor com o técnico Paulo César Carpegiani. Durante a semana, o zagueiro criticou a vulnerabilidade da defesa e foi repreendido pelo treinador.

"Vocês (jornalistas) estão certos em explorar o assunto, mas posso dizer que a declaração dele foi infeliz. Tive conversa com ele, foi bem diferente. Mostrei ao Miranda os dez gols que tomamos. Em todos tínhamos mais jogadores que o adversário", retrucou o técnico.

 

Lusa tenta quebrar incômodo tabu que já dura um ano

Está certo que números não ganham jogo, mas incomodam bastante. A Portuguesa não vê a hora de quebrar jejum que já dura um ano sem vitórias contra um dos quatro grandes de São Paulo. A última aconteceu no dia 17 de janeiro de 2010, quando bateu o São Paulo por 3 a 1, pelo Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;