Setecidades Titulo Fatec
Ex-aluno cria site de financiamento coletivo

Projeto busca investidores dispostos a concretizarem novas ideias e lançar produtos acadêmicos

Por Nelson Donato
especial para o Diário
04/09/2016 | 07:07
Compartilhar notícia


Com intuito de viabilizar projetos acadêmicos orçados em até R$ 100 mil, o ex-aluno da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) São Bernardo e analista de sistemas Verinaldo Dantas, 42 anos, criou o site Juntar Juntos, que tem como principal objetivo atrair empreendedores capazes de investir e proporcionar o lançamento dos produtos.

A ideia da plataforma de financiamento coletivo nasceu quando o próprio Dantas encontrou dificuldade para concretizar seu projeto, uma mochila que carrega baterias de celular por meio da energia solar.

“Muitos investidores não optam por direcionar seu dinheiro em novos produtos. Também tentei arrecadar fundos em um site, mas não consegui, há pouca colaboração. Em 2013, fiz intercâmbio nos Estados Unidos graças ao Ciência Sem Fronteiras, e vi que lá há muito investimento no meio acadêmico. A partir desta inspiração eu resolvi criar algo voltado para o empreendedorismo dentro das faculdades e escolas”, relata.

Além da oportunidade de obter verbas, os alunos e ex-alunos também poderão expor suas criações por meio do espaço Tarefa de Geek, página anexa ao Juntar Juntos. “Esta plataforma servirá como uma vitrine de projetos. Lá poderão ser postados os trabalhos e as suas possíveis aplicações. Assim os investidores poderão verificar para onde podem direcionar o seu dinheiro”, explica Dantas.

O ingresso tardio no Ensino Superior e as dificuldades superadas ao longo do curso fizeram com que o analista de sistemas se sentisse na obrigação de tentar ajudar os colegas. “Eu entrei na faculdade com 38 anos e a sensação foi ótima, como a de retornar para algo que eu havia perdido. Também preciso falar que os professores são sensacionais e ajudam muito os alunos. Vendo tudo isso e sabendo da dificuldade que eles passam, eu achei que criar plataforma era a melhor forma de contribuir.”

O site entrará no ar no dia 13, durante a semana de tecnologia da Fatec de São Bernardo. “Por enquanto, estamos finalizando os nossos testes. Temos 543 usuários Betas (última fase de ajustes). Estou muito ansioso e espero que esta iniciativa faça a diferença para muitos que têm o sonho de ver os seus projetos realizados. Espero conseguir o máximo de investidores possível. Estamos abertos ao mercado.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;