Faltando um pouco mais de duas semanas para os Dias das Mães,as lojas de rua da Coronel Oliveira Lima, em Santo André, e da Marechal Deodoro, em São Bernardo, começam a lançar campanhas para aquecer as vendas da segunda melhor data para o varejo, depois do Natal.
De acordo com o presidente da Sol (Sociedade Oliveira Lima) Hélio Faber, as campanhas irão estimular as vendas que para os lojistas do centro comercial em Santo André deverão ser 20% maiores em relação a maio de 2006.
Já para os comerciantes de São Bernardo, as vendas devem atingir crescimento de 10% neste ano, segundo presidente da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo), Valter Moura.
“Estamos muito confiantes com o Dia das Mães.Trabalhamos em parceria com lojistas para que possam dar prêmios para as pessoas que passarem pelo calçadão, mesmo sem consumir. Basta preencher um cupom nas lojas com o selo da Sol”, explica Faber.
Além disso, a entidade fechou parceria com a Claro, que dará às pessoas que consumirem acima de R$ 100 em compras de qualquer produto das lojas conveniadas a Sol um celular da Motorola.
Segundo Regina Artoni, supervisora de lojas da Claro, o produto saíra habilitado com o plano controle 35 – aparelho pós-pago com conta mensal de R$ 35.
“Fechamos parceria também com o Mauá Plaza Shopping, em Mauá, e com toda a rede do O Boticário de Santo André e São Caetano, além da New Order do Shopping ABC. E com isso acreditamos em incremento de 22% nas vendas”, afirma Artoni.
Lojistas - Pequenos mimos – como roupas, calçados, perfumes, jóias, eletrodomésticos e celulares – são os que mais devem vender no Dia das Mães, segundo o vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Antônio José Monte.
De olho nessa tendência, o proprietário da Pixolé Calçados da Coronel Oliveira Lima, Valdir Rosendo, vai facilitar ao máximo as formas de pagamento e ainda oferecer calçados da nova estação outuno-inverno a partir de R$ 30.
“O ano para o meu segmento está melhor do que o ano passado. E para ser ainda melhor neste mês, e atingir crescimento de 7% em relação ao mesmo período de 2006, estou oferecendo melhores preços com produtos de qualidade. Além disso, com pagamentos facilitados, em até quatro vezes sem juros, e à vista com 5% de desconto”, garante Rosendo.
Prevendo um crescimento de 10% está a proprietária da loja de lingerie Decision Modas, Marlene Batista. Para ela as vendas serão impulsionadas pelas promoções dos produtos de Verão.
Também as vendas o Dia das Mães são incrementadas por aqueles maridos que decidem trocar o carro da esposa. Segundo o dono da Liberti Veículo, da Rua Marechal Deodoro, Marcos Antonio Martins, nesta data as vendas, principalmente carro zero quilômetro, devem crescer 10%.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.