Política Titulo
Candidatos articulam alianças
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


Os candidatos que irao disputar o segundo turno para a Prefeitura de Sao Paulo, Marta Suplicy, do PT, e Paulo Maluf, do PPB, aproveitaram o dia de segunda para descansar em suas casas.

Marta concedeu entrevistas à imprensa pela manha, quando saia para caminhar com seu marido, o senador Eduardo Suplicy. Em seguida ela participou de um programa jornalístico na televisao. Maluf também concedeu entrevista à imprensa na manha de segunda.

Marta disse esperar que o candidato pepebista faça uma campanha de baixo nível no segundo turno. Ela disse ontem que gostaria de discutir com Maluf propostas e idéias para a administraçao da cidade, mas, "com ele, nao tem condiçoes de conversar nada". "Maluf só se preocupa em falar mal do PT", afirmou ela.

A candidata petista acrescentou que a disputa com o ex-adversário Geraldo Alckmin (PSDB) no segundo turno seria de "alto nível". "Eu nao suporto mentiras, enrolaçoes e gente que rouba, mas, se os eleitores escolheram Paulo Maluf (PPB) para disputar o segundo turno comigo, eu respeito", afirmou ela. No entanto, Marta acredita que nao será possível deixar de retrucar os ataques feitos por Maluf.

A petista também afirmou que espera contar com o apoio do PSDB no segundo turno destas eleiçoes. "Nao consigo imaginar o eleitor do PSDB votando no Maluf", reiterou. O PT afirmou que nao vai dispensar apoio de ninguém.

O candidato pepebista também aproveitou para alfinetar o PT durante entrevistas. Ele disse que o partido "representa tudo o que brasileiro repudia. O PT representa violência e permissividade".

Ao saber que Marta havia dito que a renovaçao de 50% na Câmara municipal significava uma "limpeza no malufismo", Maluf irritou-se, dizendo que ela "já estava baixando o nível". Ele chamou os petistas, de "caluniadores", sugerindo à Marta que se lembrasse da "sujeira do PT".

Maluf criticou o senador Eduardo Suplicy (PT), marido de Marta, referindo-se à participaçao dele em programa da TV Bandeirantes, no domingo, quando discutiu com o vice de Maluf, deputado federal Cunha Bueno (PPB).

Normas - Neste segundo turno da eleiçao, cada um dos dois candidatos terá dez minutos na propaganda política gratuita na TV, o que, segundo Maluf, mostrará quem está preparado para ser prefeito. "Agora é a hora da verdade", afirmou o candidato. Maluf vai procurar atrair os eleitores que nao votaram em Marta no primeiro turno, insistindo no discurso da experiência contra a inexperiência da petista.

Apoio - Para Luiza Erundina, candidata do PSB derrotada no primeiro turno das eleiçoes de Sao Paulo, o envolvimento do seu partido na campanha petista dependerá de uma combinaçao entre os programas de governo das legendas: "Nao daremos apoio em troca de cargos, vamos discutir programas de governo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;