Setecidades Titulo Saúde
Grande ABC imuniza 230 mil contra vírus da gripe
Por Thaís Moraes
Do Diário do Grande ABC
02/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andrea Iseki/DGABC


Quinze dias após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe - prorrogada até o dia 10 -, as prefeituras conseguiram imunizar menos da metade do número de pessoas que devem receber a dose contra a doença.

Até terça-feira, segundo as administrações municipais, 229.526 pessoas haviam sido vacinadas. O cálculo não inclui a população de Rio Grande da Serra, que não apresentou os dados solicitados. A meta no Grande ABC é alcançar 555 mil habitantes.

A vacina é destinada a idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, profissionais da Saúde e doenças crônicas.

Em Santo André, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires, a população que mais buscou imunização foi a de mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.

Já nos municípios de São Caetano e Diadema, pessoas com mais de 60 anos foram as responsáveis pela aplicação do maior número de doses.

Em relação àqueles que menos aderiram à campanha, os profissionais de Saúde ficam em primeiro lugar em Santo André, São Bernardo e Diadema. Em Ribeirão Pires e Mauá, as grávidas formam a população menos imunizada. São Caetano não relevou quem menos aderiu.

A vacina protege contra três subtipos do vírus Influenza A (H1N1), A(H3N2) e B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;