Cultura & Lazer Titulo
Reinaldo Lourenço abre SPFW com desfile inspirado na aristocracia
Luciana Bugni
Do Diário do Grande ABC
24/01/2007 | 13:54
Compartilhar notícia


Incumbido da missão de substituir Ricardo Almeida na abertura da São Paulo Fashion Week, Reinaldo Lourenço levou os convidados para a Faap para exibir sua coleção de inverno, na manhã ensolarada de hoje. As peças eram inspiradas na aristocracia eduardiana, primeira década do século XX, no Reino Unido. Na passarela, muito luxo em golas volumosas e looks plissados, em tons escuros ou metálicos.

Juntava-se a esse luxo a influência urbana do couro, em calças justíssimas que faziam as vezes de legging, zíperes e correntes como ornamentos. A mistura lembrava o motocross, mas a agressividade desses modelos era quebrada por peles, rendas e  plissados nas barras e babados, que garantiam o toque feminino. Nas caixas de som, as mesmas referências: a música clássica era alternada com batida eletrônica, típica das grandes metrópoles.

Cetim de seda, shantung, cashemere e jacquard estavam entre os tecidos em preto, marrom, cinza e bronze. As golas eduardianas em branco destacavam as golas dos vestidos, bordados com pedras brilhantes ou enfeitados com paetês. Enfeites brilhantes estavam também em franjas compridas nas peças em cetim ou renda, dando ar romântico às peças, de sensualidade discreta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;