Cultura & Lazer Titulo
Obras mais recentes de Thomaz Ianelli em SP
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/06/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Dan Galeria, em São Paulo, abre amanhã, das 10h às 14h, a exposição Pintura Absoluta, uma seleção de peças do artista plástico Thomaz Ianelli (1932-2001) produzidas nas últimas décadas. São 42 obras que retratam temas lúdicos e paisagens registradas nas viagens realizadas pelo paulistano, reconhecido pelo uso particular que confere às cores, técnica pela qual funde diversas correntes e estilos. A exposição está aberta para visitação até 2 de agosto.

Apesar da técnica apurada como pintor, a exposição não fica apenas sobre as aquarelas (17) e óleos sobre tela (19): seis esculturas produzidas na última fase de sua carreira. A curadoria é de Flavio Cohn.

Filho de imigrantes italianos, Ianelli teve como principal base para suas pesquisas e experiências na pintura o universo circense, que conheceu durante a infância, em excursões para o picadeiro realizados em família.

Ianelli compareceu a cinco edições da Bienal Internacional de São Paulo, além de compor a comissão de premiação do 25º Salão de Artes Contemporâneas de Santo André, em 1997.

Thomaz Ianelli - Pintura Absoluta - Exposição. Amanhã, às 10h. Na DAN Galeria - rua Estados Unidos, 1.638, São Paulo. Tel.: 3083-4600. Até 2 de agosto. 2ª a 6ª, das 10h às 19h. Sáb., 10h às 14h. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;