Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Diadema vive situação atípica na bancada petista


Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC

29/03/2010 | 07:06


Diadema vive uma situação atípica das demais cidades do Grande ABC. Sem consenso, a bancada do PT na Câmara tem três vereadores pré-candidatos à Assembleia Legislativa: Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (presidente da Casa), José Antônio da Silva, o Zé Antônio (líder petista no Legislativo) e Irene dos Santos. Neste caso, o sucessor direto a uma das cadeiras é o petista Ronaldo Lacerda, que integra a Executiva municipal do partido.

Lacerda também pode virar vereador caso Laércio Soares (PCdoB), líder do prefeito Mário Reali na Câmara, seja eleito deputado estadual - a sigla fez coligação com o PT no pleito de 2008.

No entanto, Lacerda disse que, neste momento, seu pensamento não é o Legislativo. Isso em razão de o PT de Diadema correr o sério risco de não eleger um deputado estadual. Além dos três pré-candidatos à vaga na Assembleia pela Câmara, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem outros dois postulantes ao cargo na cidade. Um deles é Joel Fonseca, superintendente da Fundação Florestan Fernandes.

PT ganha um quinto nome para disputar vaga na Assembléia

Para surpresa até mesmo dos próprios integrantes do diretório do PT de Diadema, um quinto nome surge, por fora, para embolar ainda mais o cenário político interno do partido na cidade. Trata-se do petista Renato Moreni, liderança do Movimento Estudantil, que teve o seu nome colocado pelo grupo de apoio, durante reunião da Executiva.

A "pretensão" foi confirmada pelo próprio Moreni. "Uma candidatura não se dá apenas para pedir votos, mas sim para debater propostas com a sociedade", afirmou o jovem petista, que disputou uma cadeira no Legislativo nos pleitos de 2004 e 2008 - é o terceiro suplente do PT na Câmara, atrás de Joel Fonseca e Ronaldo Lacerda .

O presidente do PT de Diadema, Josemundo Dario Queiroz, o Josa, confirmou a "pretensão" de Moreni, integrante da Executiva. Porém, voltou a defender candidatura única para fortalecimento do partido. "Independentemente de tendência ou agrupamento, os cinco pré-candidatos estão do lado aposto ao que o partido defende", justificou Josa.

O nome de Lacerda também foi ventilado como um sexto nome. "É especulação. Neste momento lançar candidatura, aliás, seria ato de irresponsabilidade", alfinetou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;