Economia Titulo
BB e Bradesco firmam parceria para seguro para habitação
18/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Banco do Brasil e o Bradesco firmam parceria para segunda opção de seguro habitacional. Assim, as instituições passam a oferecer duas opções de apólices coletivas com cobertura de morte e invalidez permanente (MIP) e danos físicos do imóvel (DFI) na contratação de operações de crédito imobiliário.

Conforme observa o BB, em comunicado, caberá aos clientes a opção de exercer a escolha entre as apólices da seguradora Companhia de Seguros Aliança do Brasil, do BB, ou seguro habitacional da empresa Bradesco Auto/RE Cia de Seguros como alternativa ao seguro habitacional.

RESOLUÇÕES - A medida atende à determinação de resoluções do CMN (Conselho Monetário Nacional) e da Susep (Superintendência de Seguros Privados), publicadas em novembro de 2009. As resoluções determinam que, a partir de ontem, todas as instituições financeiras integrantes do SFH (Sistema Financeiro da Habitação) ficam obrigadas a apresentar, no mínimo, duas opções de apólices coletivas de seguro habitacional, de diferentes seguradoras, vinculadas aos seus contratos de financiamento imobiliário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;