Internacional Titulo
EUA parabenizam convocação de referendo contra Chávez
Por Da AFP
04/06/2004 | 19:08
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos parabenizaram nesta sexta-feira a convocação de um referendo revogatório do mandato do presidente venezuelano Hugo Chávez, qualificado de "passo importante", e garantiram que respeitarão os resultados do plebiscito, desde que o processo seja "livre, transparente e constitucional".

"Foi um passo importante na direção de uma saída democrática, eleitoral, constitucional e pacífica do impasse político na Venezuela", afirmou o subsecretário de Estado para Assuntos Hemisféricos, Peter DeShazo, durante uma conferência no Centro de Estudos Internacionais e Estratégicos.

Depois de afirmar que cabe agora ao CNE (Conselho Nacional Eleitoral) venezuelano determinar a data do referendo, DeShazo garantiu que Washington respeitará o resultado da consulta popular, qualquer que seja. "Se o processo for livre, transparente e constitucional, os resultados serão obviamente acatados pelos Estados Unidos", garantiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;