Internacional Titulo
Terremoto de 5,2 graus Richter abala o norte da Itália
Por Da AFP
25/11/2004 | 07:25
Compartilhar notícia


Um terremoto de 5,2 graus na escala Richter sacudiu na noite de quarta-feira o norte da Itália, provocando vários feridos, danos materiais e a evacuação de três hospitais na região de Salo.

O tremor ocorreu pouco antes da meia-noite local (20h59 Brasília) e foi sentido em todo o norte da Itália.

A região mais afetada foi a Lombardia, mas o tremor também atingiu Veneza, Piemonte, Ligúria, Emília-Romana e Vale D'Aosta.

Na província de Salo, epicentro do tremor, os hospitais de Salo, Fasano di Salo e Gavardo foram evacuados por precaução e vários prédios ficaram danificados, informou o responsável nacional pelos bombeiros, Mario Morcone.

Na província de Brescia, quatro pessoas sofreram ferimentos leves, segundo um primeiro balanço da Defesa Civil.

Em Veneza, dois homens ficaram levemente feridos e em Milão, capital econômica da Itália, o tremor fez com que várias pessoas fossem para as ruas.

Segundo um responsável da Defesa Civil, Guido Bertolaso, o epicentro do tremor foi situado a apenas 8 km de profundidade, o que facilitou sua propagação por todo o norte do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;