Internacional Titulo
José Bové será preso depois da eleição presidencial
Das Agências
16/04/2002 | 13:41
Compartilhar notícia


O dirigente antimundialista José Bové cumprirá sua pena de três meses de prisão pela destruição de uma lanchonete do McDonald's depois do segundo turno da eleição presidencial francesa de 5 de maio, anunciou esta terça-feira Paul-Louis Aumeras, promotor-geral da corte de apelações de Montpellier, sul da França.

Bové assaltou em agosto de 1999 um McDonald's em construção em Millau, sul da França, no marco de diversos atos violentos.

O tribunal de Millau o condenou a três meses de prisão por este crime em setembro de 2000 e esta sentença foi confirmada pela corte de apelações de Montepellier em março de 2001.

Bové, 48 anos, co-fundador do sindicato de agricultores Confederação dos camponeses (de esquerda) e ativo dirigente anti-norte-americano e antimundialista, já esteve preso durante 19 dias em 1999 e deverá cumprir o resto de sua condenação provavelmente em uma prisão perto de Montpellier.

"Há um contexto particular que é o da eleição presidencial e este contexto me leva a organizar à prisão de José Bové depois do segundo turno em uma data que vamos fixar de comum acordo com ele", declarou esta terça-feira o promotor de Montpellier, precisando que a pena pode ser reduzida por boa conduta do preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;