Setecidades Titulo Parque Celso Daniel
Árvore que caiu sobre carros estava com cupim

Mais uma vez, Depav diz que não poderia prever acidente

Natália Fernandjes
04/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Análise de técnicos do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Prefeitura de Santo André constatou que a árvore que caiu sobre dois carros que estavam estacionados no Parque Prefeito Celso Daniel, na terça-feira, estava infestada por cupins.

A aroeira de cerca de oito metros de altura e 35 centímetros de diâmetro teve sua raiz toda comida por cupins localizados no subsolo, o que dificultou a constatação de problemas, segundo o diretor do Depav, Valdemar Campeão Júnior. "A espécie não apresentou nenhum sintoma externo e caiu pela raiz. Foi um acidente que não poderia ser previsto", comenta.

Segundo Campeão, a Prefeitura monitora constantemente as árvores do município, tendo cronograma que prevê podas em ciclo de uma vez a cada 21 meses. Entre janeiro e setembro foram feitas 31.471 podas e 727 remoções de árvores. Há previsão de 10.490 podas e 242 remoções para os meses de outubro, novembro e dezembro, no entanto, não se sabe quantas destas vistorias serão realizadas no parque, de acordo com o diretor do Depav.

Está sendo feito cadastramento das espécies do município. Até o momento, 36.306 árvores estão nesse sistema. O município conta com mais de 65 mil árvores, sendo 48 mil em calçadas.

ACIDENTE

Este foi o segundo acidente com árvores no Parque Prefeito Celso Daniel neste ano. Em março, um galho despencou de uma figueira centenária e matou uma idosa que fazia caminhada com o filho e um amigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;