Internacional Titulo
Cerca de 70 corpos sao retirados de vala na Uganda
Do Diário do Grande ABC
27/03/2000 | 13:41
Compartilhar notícia


Prisioneiros ugandenses descobriram uma terceira vala com numerosos cadáveres e desenterraram 70 corpos na propriedade de um dirigente da seita ``Movimento pela Restauraçao dos Dez Mandamentos' em Rugazi, no sudoeste de Uganda.

Cerca de 40 cadáveres, incluindo os de pelo menos cinco menores, teriam sido retirados até o momento da vala cujo fundo está recoberto por inúmeros corpos amontoados.

Alguns cadáveres tinham tiras de tecido em torno do pescoço.

Segundo um policial, tratam-se de corpos de pessoas mortas há pelo menos três meses e estao enterrados a uma profundidade de três metros.

Os corpos exumados sao examinados por um médico de maneira rápida e depois enterrados imediatamente em outra vala vizinha.

Na sexta-feira, 153 cadáveres foram descobertos em um local da propriedade da seita, a 45 km de Kanungu, no sudoeste do país, onde pelo menos 330 fiéis morreram queimados em 17 de março. O chefe da polícia de Uganda indicou que o balanço total de mortos pode chegar aos 400.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;