Cheney, 59 anos, que teve vários problemas cardíacos, foi internado na madrugada desta quarta-feira.
Segundo o cardiologista Alan Wasserman, ``as primeiras avaliaçoes sao completamente normais'. Ele acrescentou que ``a segunda bateria de avaliaçoes mostra um nível elevado, um nível minimamente elevado, que demonstra que houve um leve ataque do coraçao'.
O vice foi submetido a uma intervençao de duas horas durante a qual se desbloqueou uma artéria coronária, explicou o médico, que é chefe interino do departamento de medicina da Universidade.
``Ele está em boas condiçoes e deve descansar', disse Wasserman, ressaltando que ``Cheney regressará a suas funçoes normais, sem limitaçoes, num breve período de tempo'.
Os médicos inseriram um pequeno tubo na artéria para mantê-la livre e desbloqueada e permitir o fluxo normal de sangue. Nao é necessário anestesia neste tipo de intervençao.
Cheney chegou ao hospital com uma forte dor no peito e no ombro e foi submetido a vários eletrocardiogramas e testes sangüíneos que nao ``mostram danos', segundo o médico.
O candidato já sofreu outras crises cardíacas. A primeira foi aos 37 anos, em 1978, e em 1988 ele recebeu quatro pontes coronarianas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.