Esportes Titulo
Dores devem deixar Valdivia fora
Por
12/11/2010 | 07:35
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Os médicos do Palmeiras esperam hoje, enfim, elucidar o mistério do entra e sai de Valdivia no time. Depois de três tentativas que terminaram com o chileno acusando a dor na coxa esquerda após poucos minutos em campo, o departamento médico resolveu refazer exames. A suspeita é de que o Mago tem algum tipo de lesão não identificada até agora, mesmo tendo passado por série de testes e avaliações.

Logo depois de ter sido substituído na quarta-feira, no Pacaembu, com apenas 15 minutos de jogo, o Mago relatou aos médicos que sentiu algo diferente desta vez, embora a dor seja na mesma região da coxa esquerda. As dores que Valdivia sente e que fizeram fracassar as últimas três tentativas para que voltasse a jogar normalmente viraram enigma para os médicos do Palmeiras e motivo de desconforto para o jogador e também para Felipão, que se mostra farto de ter de ouvir perguntas que nem os médicos têm sido capazes de responder com segurança.

Nos 15 dias que separaram as partidas de ida e volta contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Sul-Americana, o meia ficou sob observação.

Desde o início do vai e vem da dor, Valdivia passou por todo tipo de exames, entre eles três ressonâncias magnéticas, que não se limitaram a escanear somente a coxa dolorida, onde está localizada a fibrose (espécie de cicatriz), alvo da primeira suspeita de ser a grande agente da dor. Até exames na coluna já foram realizados no jogador sem que nada de anormal tenha sido detectado.

Liberado para treinar, Valdivia continuou a ser observado pelos médicos. E, nas palavras de um deles, "só faltou gol de bicicleta" do chileno nesses exercícios. O Mago ez todo tipo de movimentação sem acusar a dor. Por isso, foi liberado para jogar na quarta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;