Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

São Bernardo planeja estádio lotado para Copa Paulista


Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC

12/07/2011 | 07:03


Ao anunciar oficialmente ontem a campanha ‘Tô com o Tigre e não abro', a diretoria do São Bernardo demonstrou que espera manter os bons números nas arquibancadas do Estadual - 11.266 pessoas por partida em casa - para a Copa Paulista, que começa no fim de semana. O objetivo da agremiação é que em cada jogo no Estádio 1º Maio conte no mínimo com 9.500 torcedores.

Para chegar a este número, a nova campanha de marketing vai criar parcerias com comércios de São Bernardo, que terá direito a comprar de cinco a 50 ingressos por partida na Copa Paulista. "Nas bilheterias, vamos vender a entrada por R$ 15, e nessa campanha, negociaremos por R$ 10. É bom para os empresários porque incentivam os funcionários. É benefício", avalia o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira. "E bom para nós, porque teremos a receita dos jogos garantida". No Paulistão, o São Bernardo recebeu em média R$ 129.148 por confronto.

O dirigente revela que o São Bernardo iniciou os contatos e tem pré-acertado com 32 estabelecimentos. "São comércios que vão comprar cinco, 10 ou 50 ingressos. Será nesta faixa que vamos trabalhar", explica. "Ao todo temos pré-vendidos pouco mais de 1.000 bilhetes somente nessa campanha."

O presidente ressalta que o projeto com as empresas parceiras continua e, com a soma das duas campanhas, o clube tem garantido 6.500 torcedores por partida no 1º de Maio. "Mas creio que temos condições de chegar aos 9.500, no mínimo, ou até 10,5 mil", acredita.

Segundo Teixeira, o rebaixamento do Tigre no Paulista não irá afugentar os torcedores. "Sempre tivemos bons públicos. Na Copa Paulista do ano passado, a média foi de 6.500. A torcida tem sido extremamente fiel", recorda.

Cada comerciante que aderir a campanha vai ganhar um brinde para indicar que o estabelecimento apoia a agremiação.

RIVAIS

Teixeira aproveitou para cutucar os rivais Santo André e São Caetano, que não costumam levar mais de 700 torcedores aos estádios - exceto em jogos contra as equipes grandes. "Os clubes da região não fazem projetos semelhantes. Um dia desses almocei em Santo André, e o garçom disse que preferia acompanhar o São Bernardo ao próprio Santo André."

Segundo o dirigente, todas as agremiações têm condições de realizar campanhas semelhantes. "Mas é necessário priorizar na agenda visitas em comércios e empresas. Não existe mágica, mas tem que bater porta a porta."

O São Bernardo estreia na Copa Paulista contra o Juventus, sábado, na Rua Javari. O primeiro jogo no 1º de Maio será em 23 de julho, contra o Paulista de Jundiaí.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;