Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Arma falha e soldado escapa de ser baleado


Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC

11/05/2008 | 07:10


Um soldado da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) escapou de ser baleado porque a arma do suspeito que perseguia falhou duas vezes quando ele tentou disparar contra o policial, na noite de anteontem, em Mauá.

Por volta das 22h, o soldado Benevides e seu companheiro faziam ronda de moto pela Avenida Barão de Mauá e suspeitaram de dois homens sem capacete em uma CG 125 prata. Quando os policiais ordenaram que eles parassem, a dupla fugiu. Alguns metros adiante, na mesma avenida, o rapaz que pilotava a moto, César de Souza, de 21 anos, acabou se entregando.

Já o que estava na garupa, desceu da moto, correu a pé e atirou contra o soldado Benevides, porém, a arma falhou e os disparos não saíram. Jesse Silva de Lima, 18 anos, acabou dominado pelo policial.
Lima e Souza foram levados para o 1º Distrito Policial da cidade. Os dois tem passagem pela Fundação Casa.

A arma encontrada com Lima, um revólver calibre 38, tinha quatro munições, duas delas picotadas, por isso as balas não saíram da arma quando ele atirou contra Benevides. O revólver está em nome de um morador da cidade de Rancharia, interior de São Paulo. A polícia também vai investigá-lo, já que não há queixa de furto ou roubo da arma.

Lima, que morava em Suzano, vai responder por porte ilegal de arma e resistência à prisão. Souza acabou liberado, mas terá de pagar sete multas de trânsito por infrações cometidas durante a fuga, entre elas, direção perigosa e falta de habilitação. A polícia suspeita que a dupla roubaria carros na região central da cidade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;