Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 20 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Presidente da Chechênia morre em atentado a bomba


Do Diário OnLine
Com Agências

09/05/2004 | 16:16


 O presidente Kadyrov/Foto: AFPO presidente da Chechênia, Ajmad Kadyrov, morreu neste domingo vítima de um atentado a bomba em um estádio na capital do país, Grozny. Segundo o último balanço, pelo menos outras 32 pessoas morreram e 46 ficaram feridas. Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, mas o governo checheno atribuiu a responsabilidade aos rebeldes separatistas.

Kadyrov participava no estádio Dynamo de uma cerimônia em comemoração ao Dia da Vitória, aniversário da derrota dos nazistas pelas forças soviéticas na Segunda Guerra Mundial. A explosão aconteceu na área da tribuna de honra, onde estavam as principais autoridades do país.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que o comandante militar russo na Chechênia, general Valery Baranov, também teria morrido. O jornalista da agência Reuters Adlan Khasanov, que cobria o evento no estádio, foi outra vítima fatal da explosão.

De acordo com a agência russa Interfax, cinco pessoas foram presas em Grozny por suspeitas de envolvimento no atentado. O porta-voz do Ministério do Interior do país, Ruslán Atsáyev, porém, destacou que "ainda é prematuro dizer se foram eles que prepararam o ataque".

Em nota, o governo checheno declarou que a explosão "unirá o povo contra o terrorismo e trará um novo alento à república". "Uma vez mais comprovamos que os separatistas da Chechênia não são nada mais do que terroristas criminosos", acrescenta o texto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;