Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 27 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Incêndio destrói jornal e prédio histórico


Do Diário do Grande ABC

19/02/2000 | 14:14


Um incêndio que teve início por volta das 21h30 de sexta-feira destruiu a redaçao do jornal "O Avaré", localizada na praça Juca Novaes, no centro histórico da cidade. O fogo, segundo análise inicial, foi causado por um curto-circuito no aparelho de ar-condicionado e, além do jornal, alastrou-se para o prédio vizinho, um casarao construído em 1893 - um dos mais antigos da cidade, que já abrigou a delegacia de Polícia, Câmara de Vereadores, uma escola, um asilo e algumas repartiçoes públicas.

O jornal, diário, circula desde 1934 e estava instalado no local há aproximadamente 15 anos. Ali funcionavam a redaçao, administraçao e os arquivos, onde se encontravam as coleçoes com a história da cidade desses últimos 66 anos. O corpo de bombeiros ainda fazia rescaldo e a polícia técnica vistoriava o local neste sábado pela manha para determinar as causas do fogo e o montante dos prejuízos. O casarao centenário deveria em breve entrar em processo de tombamento e deveria ser destinado à montagem de um museu histórico.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;