Setecidades Titulo
Diário promove cidadania em dobro
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
20/10/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


No próxima fim de semana duas escolas da região vão receber o Diário do Grande ABC nos bairros. A Emef (Escola Municipal de Educação Infantil) Décio Machado Gaia, na Rua Miguel Glebocchi, 90, Bairro Boa Vista, em São Caetano, receberá a ação social no sábado. No domingo, será a vez da Escola Estadual Alvaro de Souza Vieira, na Avenida Princesa Izabel, 484, na Vila Gomes, em Ribeirão Pires, receber o evento.

A maioria dos serviços será oferecido pelas prefeituras dos municípios. A unidade escolar de Ribeirão Pires, por exemplo, a partir das 9h terá profissionais para oferecer dicas às famílias sobre higiene bucal.

Atendimento do Procon e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), orientações sobre a carteira de trabalho e cadastro de currículo, além de palestras da Defesa Civil, são algumas das ações que a Prefeitura vai promover.

A Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires viabilizará cama elástica para as crianças e apresentação de capoeira.

Quem tiver dúvidas referente à aposentadoria também poderá esclarecê-las com os representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que estarão na escola.

Já a Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia de todo o Grande ABC, dará orientações sobre segurança e economia para os moradores da Vila Gomes.

VILA GOMES
Tradição. Essa é uma das principais características do bairro. Moradora da Vila Gomes há cerca de 30 anos, Roberta Santos Guimarães contou que os moradores da sua rua têm todos pelo menos 20 anos vivendo no mesmo local.

"O bairro é tranquilo e bem servido de escolas", justificou Roberta, mãe de um menino de 8 anos. Segundo ela, é rara a ocorrência de assaltos. "Quando acontece, vira assunto para muitos dias por aqui", disse a comerciante.

O evento é patrocinado pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Farma Fórmulas, Novety Formulas, Ultragaz, Prefeitura de Ribeirão Pires, Prefeitura de São Caetano e Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;