Setecidades Titulo
Parentes de Milena fazem passeata para lembrar morte
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
16/12/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


“É o caso da menina que tomou anestesia e morreu.” Não teve quem não identificasse ontem, nas ruas de São Bernardo, o motivo da passeata feita por cerca de 30 familiares de Milena Cristina da Silva Santos, 3 anos, que morreu há um ano, após ser anestesiada para a extração de um dente.

E foi esse mesmo o intuito dos pais dela, Donizete dos Santos, 35 anos, e Amanda da Silva, 33: não deixar que a tragédia caia no esquecimento. “Já faz um ano e ninguém foi responsabilizado. Vou lutar até o fim para que haja justiça”, disse Amanda.

A passeata, que começou na casa da família, no bairro Demarchi, só terminou na clínica Sorrident’s, no Centro de São Bernardo, onde Milena fazia tratamento com a dentista Daniela Moutinho. “Eles falam que ela já era doente, mas se fosse, não teria doado órgãos para outras crianças”, disse o tio da menina, Michel da Silva.

O CRO (Conselho Regional de Odontologia) arquivou processo ético contra Daniela, em setembro, alegando que o laudo não indicou uma causa para o falecimento. Já o inquérito policial está em fase de conclusão.

Nenhum funcionário da clínica saiu durante a manifestação para conversar com os familiares da vítima. O segurança apenas disse à reportagem que não havia um responsável no local.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;