Setecidades Titulo
Santo André ganha mais 20 ônibus adaptados
Por Do Diário do Grande ABC
13/11/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Santo André receberá até o fim da semana mais 20 ônibus adaptados. Em dezembro, outros dez entram em operação, segundo previsão da Prefeitura. Os veículos serão entregues com as novas cores (branca, azul e amarela) e com elevadores para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física.

Atualmente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos da cidade, por meio da SA-Trans, colocou nas ruas 60 novos veículos com acessibilidade e instalou mais de 230 novos abrigos em pontos de parada. Os motoristas recebem treinamento específico para atender às pessoas com deficiência e operar o elevador para embarque e desembarque.

Os ônibus são dotados de espaço para acomodar a cadeira de rodas, local para cão-guia, assentos destinados às pessoas obesas e possuem tratamento diferenciado para facilitar a viagem das pessoas com deficiência visual.

Os pontos de táxis também começaram a receber atenção especial. Os novos modelos de abrigos já foram instalados próximo ao Hospital da Mulher e na Avenida Coronel Alfredo Flaquer.

SATISFAÇÃO
Pesquisa de imagem e opinião do transporte coletivo apresentada no fim de outubro pela Prefeitura mostrou que os passageiros de ônibus de Santo André estão satisfeitos com a limpeza e a conservação dos veículos, mas ainda reclamam da espera nos pontos de parada e da lotação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;