Setecidades Titulo
Polícia de S.Caetano prende suspeito de 30 seqüestros relâmpagos
João Guimarães e Katia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
09/12/2007 | 07:36
Compartilhar notícia


A polícia civil prendeu na tarde de sexta-feira o motorista Orlando Theodoro de Brito Filho, 35 anos. Ele é acusado de realizar três seqüestros relâmpagos na cidade de São Caetano. A polícia acredita que ele seja o autor de outros 30.

O rapaz foi detido por volta das 17h no bairro da Vila Alpina, na Capital, e encaminhado para o DP Sede de São Caetano. Segundo a delegada Lucy Mastellini Fernandes, o criminoso foi identificado em junho deste ano após a prisão de um de seus comparsas. “Com a foto em mãos, foram realizados três reconhecimentos”, diz.

Durante a investigação, a delegada passou a arquivar todos os casos de seqüestros relâmpagos na cidade. “Identificamos que todos eles possuíam o mesmo modus operandi”, explica. “Pelas descrições concluímos era a mesma pessoa”, lembra.

Características - De acordo com Lucy, o criminoso não tem um estilo agressivo. Não há registro de mortes em nenhum dos casos. “Ele abordava as vítimas de forma velada, o que assustava mais”, explica. “Tivemos sim situações em que a vítima, de tão apavorada, chegou a saltar do veículo em movimento”, completa.

De acordo com Lucy, todas as vítimas serão chamadas para depor no caso. Ela faz um apelo para que os prejudicados compareçam à delegacia. “Cada um que deixar de reconhece-lo pode abaixar uns cinco ou seis anos na pena dele”, afirma. “Todas vítimas devem permanecer tranqüilas, pois terão a identidade protegida”, explica. Além da acusação, o criminoso já possuía uma passagem por furto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;