Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Lula desmente pedido de demissão do presidente da Caixa


Do Diário OnLine
Com Agências

23/03/2006 | 13:35


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu nesta quinta-feira a informação de que Jorge Mattoso teria pedido demissão da presidência da CEF (Caixa Econômica Federal). De acordo com informações do Jornal Hoje (Rede Globo), Lula sequer cogitou essa possibilidade. "Mesmo porque sou eu quem tem que tomar a decisão", disse o presidente da República, que prometeu avisar caso isso aconteça.

Antes, a Caixa já havia desmentido a demissão de Mattoso. Os boatos da saída de Mattoso ganharam força depois que ele decidiu não viajar para o Japão, como estava marcado, e principalmente pelo adiamento do relatório preliminar da sindicância interna da Caixa que investiga o vazamento do extrato bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.

Francenildo teve seu sigilo bancário quebrado à noite, quando estava na sede da PF (Polícia Federal) em Brasília, inscrevendo-se no programa de proteção a testemunhas. O caseiro teria entregue o cartão bancário à PF, embora não tenha informado a senha e o código de letras necessário para acesso à conta.

Em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, na semana passada, Francenildo confirmou que viu o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, "dez ou 20 vezes" na casa alugada em Brasília por Vladimir Poleto. Poleto foi um dos assessores de Palocci na prefeitura de Ribeirão Preto (SP). O depoimento foi suspenso por liminar do STF (Supremo Tribunal Federal).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;