Internacional Titulo
Exército israelense faz incursão no Norte de Gaza
Por Das Agências
10/02/2002 | 14:15
Compartilhar notícia


Quatro tanques e buldôzeres israelenses iniciaram neste domingo uma incursão no Norte da Faixa de Gaza, abrindo fogo sem causar feridos, informou uma fonte da segurança palestina. Os veículos penetraram em terras agrárias palestinas, em Jabaliya, e abriram fogo contra postos de segurança palestinos na área.

Antes, dois homens armados palestinos e dois israelenses morreram durante um ataque a um restaurante próximo ao quartel-general do Exército em Beersheba (Sul), indicou uma fonte militar israelense. Outras três pessoas ficaram feridas.

Os palestinos saíram de seu carro em frente ao restaurante, frequentado por militares e civis, abriram fogo e foram por sua vez abatidos por militares e civis que estavam local, precisou um canal de TV israelense.

Ao amanhecer, as tropas israelenses detiveram três palestinos em uma incursão perto de Nablus, horas depois de um atentado que matou uma mulher israelense neste setor da Cisjordânia.

Soldados da infantaria apoiados por unidades de engenheiros e dez veículos blindados entraram no campo de refugiados de Askar, fronteiriço com a cidade autônoma de Nablus, e detiveram os irmãos Mohamed, Jamil e Jamis Bayram. A rádio pública israelense indicou que durante a operação foram registrados tiroteios, com um saldo de sete feridos palestinos.

A incursão ocorreu depois da morte no sábado de uma israelense de 78 anos em um ataque palestino ao Norte de Nablus. A mulher eleva a 1.189 o número de mortos desde o princípio da Intifada em setembro de 2000, entre eles 911 palestinos e 256 israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;