Política Titulo Diretrizes
PSDB traça o rumo para as eleições

Dirigentes tucanos do Grande ABC se reúnem hoje à noite em Diadema

Por Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
27/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A coordenadoria regional do PSDB se reúne hoje à noite em Diadema. Apesar de não haver pauta específica para o encontro, os presidentes dos diretórios tucanos do Grande ABC vão debater as eleições municipais de 7 de outubro.

A reunião deve sinalizar as diretrizes da sigla para o pleito. O coordenador regional do partido, deputado federal William Dib, considera que o debate sobre a eleição ocorrerá naturalmente se for colocado. "Precisamos verificar o panorama político de cada cidade e a oportunidade de alianças, o que é sempre bom, e onde o PSDB encabeçará chapa majoritária ou não", revelou.

Apesar de já contar com alguns pré-candidatos a prefeito, o PSDB ainda não definiu a participação no pleito majoritário. Mesmo assim, Dib desconsidera que o encontro de hoje seja o pontapé inicial para a consolidação da estratégia eleitoral. "Essa é mais uma reunião ordinária mensal. O PSDB já tem uma estratégia definida, que é aumentar o arco de alianças e se opor ao PT."

Dib mantém o discurso de que "ouvirá muito" os dirigentes, presidentes e demais integrantes dos diretórios. "O clima será o mesmo que encontramos nas últimas reuniões. Os dirigentes de cada cidade vão expor seus pontos de vista, que serão posteriormente debatidos."

Esta será a primeira reunião desde o conturbado encontro do partido em Santo André, em outubro, quando o atraso do deputado incomodou o ex-coordenador regional do partido Cezar de Carvalho e o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira, que foram embora antes de o debate começar. Pouco depois da saída dos dois, Dib chegou para a reunião. Na época, as filiações da mulher dele, Marilda, e do filho Murilo no PPS também geraram críticas ao ex-prefeito de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;