Economia Titulo
Diadema realiza oficina de design para borracha e plástico
Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/10/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Empresas dos setores de borracha e plástico terão a oportunidade de participar amanhã, gratuitamente, da primeira Oficina de Design Estratégico, realizada pela Prefeitura de Diadema.

O evento é parte do PDS (Plano de Desenvolvimento Setorial) do Plástico e da Borracha, ação da Secretaria do Desenvolvimento econômico do município, que desde março vem desempenhando atividades mensais com as indústrias dos segmentos.

A iniciativa busca fazer com que os empresários criem itens com mais valor agregado e ofereçam diferencial no mercado com produtos mais funcionais e de qualidade. "O intuito é transmitir a importância do design, como ele pode melhorar tanto a produção como o lay-out do item fabricado. Essa é uma oficina de criatividade e queremos ampliar a linha de raciocínio dos participantes", explica Cássio Morelli, diretor de articulação e desenvolvimento empresarial da secretaria.

"Diariamente, o mercado introduz número excessivo de produtos semelhantes, com a mesma tecnologia, preço, desempenho e características. Isso confunde o consumidor e não traz diferencial à marca. Por isso, desenvolvemos esta oficina, pela importância de as indústrias terem uma estratégia", diz Morelli.

A ação, que vai das 9h às 15h, tem o apoio do Senai, da Prefeitura de Diadema, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo) e Sindibor (Sindicato da Indústria de Artefatos de Borracha do Estado de São Paulo).

Entre os pontos que serão abordados estão: mercado e importância do design, consumidor - estilo de vida e hábitos de consumo, a propriedade intelectual e como e onde contratar design - consultor ou funcionário.

Segundo o diretor, a expectativa é que sejam atendidas até 40 empresas, com no máximo dois representantes de cada. "Os interessados em participar não necessariamente precisam já ter participado do programa", avisa.

Serviço
O quê: Oficina do Design Estratégico
Quando: 27/10, das 9h às 15h
Onde: Anfiteatro do Recad (Rua Oriente Monti, 201 - Centro - Diadema)
Informações e inscrições:
(11) 4057.7426 ou desenvolvimento.empresarial@diadema.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;