Internacional Titulo
Descoberta científica evita rejeiçao de transplante
Por Do Diário do Grande ABC
01/08/2000 | 09:19
Compartilhar notícia


Pesquisadores britânicos afirmaram esta terça-feira ter conseguido evitar o fenômeno da rejeiçao, provocando reaçao imunitária, em consequência do transplante de um órgao de origem animal no homem.

Uma equipe do hospital de Hammersmith (a oeste de Londres) encontrou a maneira de bloquear a reaçao, sem atacar o sistema imunitário em seu conjunto, segundo os cientistas.

``Nossas primeiras experiências utilizando células do pâncreas foram um sucesso e agora vamos utilizar esta descoberta em casos mais complexos', declarou o professor Lechler, diretor do projeto.

``Esperamos que a utilizaçao de órgaos estranhos no homem permita pôr fim à grande escassez de doadores de órgaos em todo o mundo', adiantou.

O diretor da investigaçao e do desenvolvimento no hospital de Hammersmith, Lorde Winston, lembrou por sua parte que ``milhares de pessoas morrem a cada ano (na Gra-Bretanha), após esperarem em vao um transplante de órgaos'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;