A Indonésia é o maior país muçulmano do mundo, e abriga grupos extremistas que inclusive manteriam ligações com a Al Qaeda, a rede terrorista liderada pelo saudita Osama Bin Laden.
Desde o início da ofensiva militar anglo-americana ao Afeganistão, no domingo, milhares de pessoas têm saído às ruas para protestar. Já houve choques com a polícia e na manhã desta sexta uma bomba explodiu na filial da rede de fast-food americana KFC.
Logo após o atentado terrorista contra Washington e Nova York, que nesta quinta completou um mês, Megawati manifestou seu apoio à 'campanha global' anunciada pelos EUA contra o terrorismo. Nesta sexta, ela garantiu que o parlamento está a seu lado na decisão, mas a insatisfação popular parece ter obrigado a presidente a manter-se silenciosa sobre os bombardeios ao Afeganistão.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.