Sher Singh Rana, que estava na prisão de alta segurança de Tihar, em Nova Délhi, saiu da prisão "sob escolta policial", mas os agentes que o escoltaram eram cúmplices, que, uniformizados, disseram ter autoridade para levar o preso ao tribunal.
Rana foi detido pouco depois do assassinato, em 2001, de Phoolan Devi, a "Rainha dos Bandidos" dos anos 80, que se tornou deputada indiana de baixa casta em meados dos anos 90.
Segundo a polícia, Rana confessou ter disparado em Phoolan Devi para vingar o massacre de 22 homens, cometido em 1981 pela "Rainha dos Bandidos", em represália contra o estupro coletivo de que tinha sido vítima por instigação de pessoas de casta superior.
Phoolan Devi, que passou sua juventude ao lado de bandidos, foi eleita para o parlamento federal indiano em 1996, com um programa de defesa "das mulheres e dos oprimidos", e reeleita em 1999.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.