Esportes Titulo
Futebol vive superquarta de definições
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
11/05/2003 | 22:57
Compartilhar notícia


   O futebol dos dois principais continentes da bola, a América do Sul e a Europa, e o país tetracampeão do mundo vivem uma superquarta decisiva para os seus principais torneios. No calendário europeu, maio é um mês especial, pois saem os campeões da Liga e da Copa da Uefa, as principais competições continentais. Na América, a Libertadores da América e a Copa do Brasil estão nas fases decisivas para, em junho, serem conhecidos os campeões.

No Brasil, três semifinalistas da Copa do Brasil serão conhecidos quarta-feira, nos confrontos de volta entre Flamengo x Vitória, Vasco x Cruzeiro e Atlético-MG x Sport Recife. Na quinta-feira, o São Paulo decide a última vaga com o Goiás. Atalho mais curto para a Libertadores, a Copa do Brasil dá ao campeão o direito de disputar o torneio continental.

Já na Libertadores, o Corinthians decide o seu futuro, também na superquarta. A situação do Corinthians não é tão confortável, pois necessita da vitória por dois ou mais gols de diferença sobre o River Plate, no Morumbi, por causa da derrota por 2 a 1, dia 1º, em Buenos Aires. Dos outros brasileiros, Santos e Grêmio já estão classificados para as quartas-de-final. Na quinta-feira, o surpreendente Paysandu enfrenta o Boca Juniors com a vantagem do empate, pois há duas semanas, no estádio de La Bombonera, venceu por 1 a 0.

Na Europa, no estádio Delle Alpi, em Turim, Real e Juventus definem o segundo finalista da milionária Liga dos Campeões, que dá ao vencedor prêmio total estimado em cerca de US$ 40 milhões. No jogo de ida, quarta-feira, no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, o Real ganhou por 2 a 1 e depende do empate. Vitória por 1 a 0 da Juventus, embalada pelo bicampeonato italiano conquistado sábado no empate por 2 a 2 diante do Perugia, garante uma final doméstica, já que amanhã será conhecido o primeiro finalista, entre Milan e Internazionale.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;