Internacional Titulo
Entregador de comida chinesa fica mais de 3 dias preso em elevador
Da AFP
06/04/2005 | 17:33
Compartilhar notícia


Um entregador de comida chinesa de Nova York, dado como desaparecido após sair para entregar um pedido, foi finalmente resgatado após passar três dias e meio preso em um elevador sem água ou comida.

A polícia informou nesta quarta-feira que Chen Ming Kuang, funcionário do restaurante 'O Dragão Feliz', no bairro do Bronx, teve que receber atendimento pois estava com desidratação ao ser resgatado na terça-feira do elevador de 1,2 m x 2 m, onde passou três dias.

Os colegas de Chen avisaram a polícia depois que perceberam que ele não voltava de uma entrega que foi fazer na noite de sexta-feira em um edifício de 38 andares no Bronx.

Suspeitando que poderia ter sido atacado, a polícia passou vários dias fazendo interrogatórios e revistando a vizinhança com cães farejadores. O que não podiam imaginar é que Chen ficou preso entre o terceiro e o quarto andares do edifício, perguntanto-se se voltaria a ver a luz do dia.

O entregador, 35 anos, disse que fez ligações do telefone de emergência do elevador, as quais foram respondidas várias vezes durante o fim de semana, mas seu desconhecimento do inglês impediram o resgate.

"Às vezes respondiam 'sim', outras vezes 'não'", contou Chen ao 'The New York Times', com a ajuda de um intérprete. A interlocutora "dizia algo, mas nem eu a entendia, nem ela me entendia", acrescentou.

Finalmente, alguns funcionários do prédio ouviram os gritos de Chen e chamaram os bombeiros, explicando que aparentemente a pessoa presa estava bêbada.

Chen contou ainda ao jornal que não tinha certeza se voltaria a trabalhar no restaurante, especialmente se isto implicasse em voltar ao mesmo edifício, "onde as gorjetas são muito ruins".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;