Esportes Titulo
Judô do Brasil espera garimpar ouro em Paris
Por Do Diário do Grande ABC
23/08/2011 | 07:44
Compartilhar notícia


O Brasil sobe no tatame hoje, em Paris, no primeiro dia de competições do Campeonato Mundial de Judô. A competição vai até domingo e a delegação verde-amarela aposta na experiência para voltar da capital francesa com medalhas na bagagem. Em 2010, quando a competição foi realizada no Japão, os brasileiros trouxeram três pratas e um bronze. As lutas classificatórias começam às 4h (de Brasília), com a fase decisiva a partir das 10h30, com transmissão da SporTV, Bandsports e Esporte Interativo.

O sorteio realizado ontem, no Hotel de Ville, às margens do Sena, definiu os primeiros brasileiros a entrarem em ação. No ligeiro, Felipe Kitadai lutará contra o vencedor de Pavel Petrikov (República Tcheca) e Houmed Hagui (Djibuti). O vice-campeão mundial de 2010 nos meio-leves, Leandro Cunha, espera o vencedor de Dan Fasie (Romênia) e Armen Nazaryan (Armênia). Sarah Menezes, cabeça de chave número quatro e bronze no Mundial 2010, pega quem ganhar do confronto Olha Sukha (Ucrânia) e Oiana Blanco (Espanha).

O Mundial de Paris é o último antes dos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Por isso, todos os 880 atletas (de 132 países) terão motivação extra, já que a medalha de ouro vale 500 pontos no ranking. A prata dá 300, o bronze 200, o quinto lugar 100, e a sétima colocação 80 pontos. "É o tipo de competição em que não se luta só com técnica, é preciso entrar no tatame com a cabeça também", afirma o coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson.

A delegação brasileira conta com 19 atletas (nenhum deles de equipes do Grande ABC). "Estão todos bem preparados e com resultados bastante consistentes nas últimas competições. Porém é preciso ficar atento a surpresas, como a Coreia do Norte, que não participa ativamente do Circuito Mundial mas sempre tem representantes fortes nos pesos mais leves", destaca Wilson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;