Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Bernardo ganhará hemocentro em 2008


João Guimarães
Especial para o Diário

05/06/2007 | 07:09


São Bernardo terá Centro de Hemoterapia em 2008. Essa é a promessa da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). A entidade recebeu na semana passada uma permissão da Prefeitura para utilizar um terreno de 695 m² localizado na Vila Euclides.

De acordo com o superintendente-geral da Colsan, José Augusto Barreto,o grande diferencial será o conforto. “Atualmente, o espaço físico que utilizamos é muito adaptado”, diz. “Com aproximadamente 1000 m² de área construída, este centro permitirá um fluxo mais tranqüilo para as pessoas, gerando um melhor atendimento”, afirma. Segundo ele, São Bernardo atualmente tem uma demanda de 700 coletas por mês, o novo hemocentro terá capacidade para 2 mil por mês.

O projeto do local está sendo desenvolvido em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). As obras devem ser iniciadas ainda em setembro deste ano.

Apesar de ter doado o terreno, a Prefeitura não participará da construção do local. “Faremos com um investimento inicial de R$ 1,5 milhão”, afirma Barreto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;