Esportes Titulo
Maracanãzinho entra em nova fase de recuperação para o Pan-2007
Da Agência Brasil
24/01/2005 | 14:00
Compartilhar notícia


Recomeça nesta segunda-feira a segunda etapa das obras de recuperação do Ginásio do Maracanãzinho, onde serão realizadas as partidas de vôlei dos Jogos Pan–Americanos de 2007. Até setembro, serão feitos trabalhos de recuperação estrutural, colocação de cadeiras e do piso e a implantação do sistema de ar condicionado.

Administrado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, o ginásio terá sua capacidade reduzida de 18 mil para 14 mil lugares, com o objetivo de garantir mais conforto ao público. Na recuperação estrutural , os degraus das arquibancadas serão refeitos, o primeiro andar vai ser demolido e o piso do segundo pavimento receberá estrutura metálica. Sanitários, bares, camarins e vestiários serão ampliados e a cobertura impermeabilizada.

O início das obras coincide com a chegada à cidade de quatro técnicos da Organização Esportiva Pan-Americana. Eles ficarão no Rio de Janeiro até a próxima quinta–feira e vão participar de 10 reuniões com o Comitê Olímpico Brasileiro e com autoridades do estado e do município para checar se as obras estão sendo feitas dentro do prazo estabelecido, e se as regras exigidas para as realizações dos Jogos estão sendo cumpridas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;