Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Londres vai mandar mais tropas para o Afeganistão


Da AFP

30/03/2004 | 08:36


A Grã-Bretanha está disposta a mandar mais cem soldados ao Afeganistão para ajudar a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) a conter os senhores da guerra que controlam grandes áreas do país, indica nesta terça-feira o jornal The Guardian.

As tropas britânicas, que por enquanto operam somente em Cabul e na cidade de Mazar-i-Sharif, no norte do país, irão para outra cidade do norte, de acordo com o jornal. A maior parte dos 400 militares britânicos posicionados no Afeganistão estão na capital.

De acordo com o The Guardian, o plano da Otan, que deverá ser aprovado semana que vem em Bruxelas, sugere que milhares de soldados extras de todo o mundo ajudem a consolidar o norte, depois o oeste, o sul e o leste do Afeganistão.

A Otan comanda desde o verão passado a Força Internacional de Ajuda para a Segurança (Isaf), um contingente com mais de 6 mil homens supervisionados pela ONU desde o final de 2001.

A Isaf é encarregada em particular da segurança em Cabul e suas imediações em coordenação com as autoridades afegãs.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;