Durante a programação, serão realizados exames clínicos e de prevenção do câncer bucal, além de orientações sobre escovação e doenças. Também haverá a distribuição de folhetos explicativos.
“A gente quer conscientizar os moradores que a saúde começa pela boca. Uma das principais orientações é que as visitas ao dentista sejam feitas a cada seis meses. Outro ponto importante é que a escovação seja realizada quatro vezes ao dia, nos dentes e na língua”, disse a dentista Ângela Maria Cravo. Segundo ela, uma alerta é sobre a manutenção de próteses para evitar o câncer bucal. “Geralmente a troca da prótese deve ocorrer em até cinco anos”, aconselhou.
O projeto, segundo ela, deverá prosseguir em outros locais públicos. “Quando for necessário, encaminharemos as pessoas a um tratamento e faremos a indicação para a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.