No site Ary Barroso os saudosistas do compositor que iniciou o samba-canção poderão ver toda a história e obra do artista, que resumia a tradição do Brasil em suas composições e obteve um grande sucesso no exterior.
A página oferece ao internauta algumas composições e antologias de versos realizadas pelo sambista, além da discografia com os nomes de todos os artistas que regravaram as letras de Ary Barroso, entre eles Carmem Miranda, Ney Matogrosso e João Gilberto.
Ary Barroso, o grande contribuidor da urbanização conferida ao samba no início dos anos 30, compôs também música 'Tico-tico no fubá' e a marchinha 'Dá nela', além de ter participado do filme 'Alô, amigos', da Walt Disney.
Em 1964, o compositor morreu em decorrência de uma crise hepática. No mês de novembro, serão feitas diversas homenagens ao compositor no teatro e em shows musicais.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.