Economia Titulo
Dólar baixo incentiva Volks a abrir fábrica nos EUA
Das Agências
09/07/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O presidente mundial da Volkswagen, Martin Winterkorn, disse à revista alemã Focus que estuda instalar a primeira fábrica da empresa nos Estados Unidos, se o dólar continuar fraco em relação ao euro.

A moeda norte-americana caiu mais de 50% desde outubro de 2000, quando atingiu sua maior cotação. O euro também está perto de bater recordes de alta em relação ao dólar e ao iene (moeda japonesa), o que tem atrapalhado a concorrência dos veículos produzidos na Europa em relação a outros países.

Hoje, a montadora possui apenas uma fábrica na América do Norte, em Puebla, México, onde são fabricados os modelos Jetta e o New Beetle, além de ônibus e caminhões.

Segundo o executivo, a Volks irá produzir 6 milhões de carros em 2007, comparados a 5,7 milhões em 2006, esperando um crescimento de 10%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;