Setecidades Titulo
Lazer, Saúde e
beleza em Rio Grande
Henrique Munhos
Especial para o Diário
28/05/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


 

Diversão e aprendizado estarão disponíveis para moradores de Rio Grande da Serra, hoje, quando a Emeb José Olimpio da Silva, no bairro Santa Teresa, receberá o Diário do Grande ABC nos Bairros. O evento começa às 9h e termina às 16h.

A Prefeitura do município disponibilizará diversas atividades de Saúde à população, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de papanicolau e vacina contra a gripe.

Além disso, a administração organizará roda de leitura, que se soma a um banco de empregos. Uma das novidades serão atendimentos relacionados ao Procon da cidade. "Entregaremos papéis do Código de Defesa do Consumidor e, por telefone, queremos resolver problemas com as empresas no próprio dia", disse a coordenadora do Procon de Rio Grande Serra, Maria Ivone da Silva.

A coordenadora explicou que a iniciativa deveria ser realizada todo mês. "Muitas vezes, as pessoas só podem realizar esse tipo de serviço no fim de semana. Além disso, outros tantos não têm como se deslocar aos locais onde essas atividades acontecem durante a semana."

Outro destaque fica por conta de uma aula de crochê e malharia artesanal, ministrada por Ana Zalusk.

A Dental Plus também participará da ação social de hoje, com a realização de avaliações odontológicas. "Cerca de 85% das avaliações acontecem nas crianças, que geralmente apresentam problemas", afirmou o gerente comercial da Dental Plus, Valter Schers, 54.

Após as avaliações, os diagnósticos são passados por escrito aos cidadãos, assim como orientações sobre limpeza e escovação dos dentes. Nos quatro eventos anteriores, foram contabilizados 524 atendimentos.

O Diário do Grande ABC nos Bairros contará ainda com participação da Eletropaulo, Ultragaz, Nemawashi, Associação dos Cabeleireiros do ABC e Universidade Metodista, que é a patrocinadora do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;