Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Soldado britânico é preso no Iraque por roubar ouro


Da AFP

14/03/2004 | 13:49


Um soldado britânico no Iraque foi detido por tentar tirar ilegalmente do país um lingote de ouro que tinha roubado da caixa forte de um banco local, segundo o jornal News of the World. O valor do lingote de 18 kg é de US$ 450 mil.

De acordo com o diário, o soldado, cuja identidade não foi revelada, integrava um grupo de militares britânicos que descobriram várias barras de ouro num banco saqueado na cidade de Basra (sul) pouco após a queda do presidente iraquiano Saddam Hussein.

Um destes lingotes tinha desaparecido e o soldado incriminado teria tentado levá-lo ilegalmente num vôo para o Chipre quando se preparava para deixar o Iraque em junho passado. No entanto, o ouro foi descoberto numa inspeção na bagagem do militar e ele foi detido.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;