Setecidades Titulo
Justiça concede reintegração de posse de área em Diadema
Michele Loureiro
Da Sucursal de Diadema
17/10/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


Notificada pela Prefeitura de Diadema, a empresa Sueste Empreendimentos entrou na Justiça para obter mandato de reintegração de posse da área de 9.000 m² invadida a partir do domingo, no bairro Taboão. O documento foi concedido na tarde de terça-feira. Cerca de 300 famílias se instalaram no local.

Os invasores alegam que se alojaram no local porque a empresa deve R$ 110 mil de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e o local está desocupado há mais de 20 anos.

Um advogado representante da Sueste esteve no local e afirmou que não existe dívida. Em meio à discussão com alguns ocupantes do terreno, ele alegou que há quatro anos o depósito é feito em juízo, já que os proprietários não concordam com o aumento no imposto.

A retomada do terreno será acompanhada pela Polícia Militar. “Temos de planejar uma estratégia que evite confronto”, diz o capitão da PM Paulo Roberto Cicereli.

“Nós não estamos aqui para pancadaria, mas pode ter certeza de que não será fácil nos tirar daqui”, avisa Maria Alves, uma das líderes do movimento. As famílias cadastradas já somariam mais de 1.500.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;