Eleições 2016 Titulo Comparação com 2012
Em Mauá, só dois dos cinco vereadores que o PT tinha disputarão reeleição
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
21/08/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O PT de Mauá reduziu pela metade, em comparação com a eleição de 2012, a chapa de candidatos a vereador do partido que tentarão a reeleição. Apenas dois dos cinco parlamentares que a legenda possuía no pleito municipal passado, disputará mais um mandato pelo petismo.

No dia 30, o PT mauaense homologou a lista de postulantes do partido à vereança. Na coligação, que também inclui PTB e PRB, serão 19 nomes do partido do prefeito Donisete Braga – 28 candidatos, ao todo. No quadro do PT, apenas dois pleiteantes (Marcelo Oliveira e José Luiz Cassimiro) cumprem mandatos atualmente e brigarão pela reeleição. Na eleição de quatro anos atrás, eram cinco vereadores petistas em exercício fortalecendo a chapa do partido: Marcelo, Cassimiro, Rogério Santana, Paulo Suares e Rômulo Fernandes. Naquele pleito, o partido também tinha no bloco o hoje vereador Wagner Rubinelli, que havia sido parlamentar federal pela legenda anos antes, saiu da sigla e só conseguiu retomar uma cadeira quando voltou ao PT.

Desse quadro de 2012, Rômulo e Paulo Suares optaram por não disputar a reeleição. Já Rogério foi escanteado no partido e resolveu se desfiliar:agora disputa a Prefeitura pela Rede. No caso de Rubinelli, ele previu dificuldade na reeleição e decidiu apoiar o filho, Fernando, que disputará cadeira pelo PDT.

Presidente do PT mauaense, Cida Maia minimizou a ausência de vereadores da legenda na chapa. “De um modo geral, isso é bom, porque dá uma oxigenação das lideranças e damos espaço aos militantes que antes não tinham oportunidade (de ter chances reais de abocanharem uma vaga). Se por um lado eu não tenho alguns nomes conhecidos, por outro temos candidatos com potencial bom de votos. Além de outros da coligação.”

Apesar do otimismo, a sigla estima eleger apenas três vereadores em outubro. Além de Marcelo e Cassimiro, o petismo aposta na volta do ex-vereador e ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;