"Penso que o maior monumento que se poderia erigir" em memória dos sete astronautas da Columbia seria "assegurar-nos de que este tipo de exploração (no espaço) continuará", disse John Glenn à rede de TV NBC.
"Estamos abrindo o capítulo da pesquisa no espaço. E (os astronautas) a realizam porque ela tem efeitos em toda a Terra. Isto é importante", destacou o héroi do espaço, primeiro americano a dar uma volta ao redor da Terra e a ter viajado numa nave aos 77 anos.
O senador Bill Nelson, que vôou na Columbia pouco antes da explosão da Challenger em 1986, declarou à rede de TV NBC que os "Estados Unidos vão se recuperar". "Encontraremos o problema, o solucionaremos e voaremos de novo" porque os "americanos são exploradores", acrescentou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.