Em comparação com 2001, o resultado é ainda melhor, já que naquele ano foram confirmados 1490 casos de rubéola no Estado, ou seja, uma redução de 90,5% nos últimos dois anos.
Segundo a Secretaria, o principal motivo para a queda de doentes é a campanha de vacinação realizada em novembro de 2001, para mulheres de 15 a 29 anos, a faixa etária mais atingida pela doença.
Características - A rubéola normalmente é uma doença benigna, que não deixa seqüelas. Mas em mulheres grávidas pode causar aborto. Se nascer, o bebê pode apresentar problemas como cegueira, surdez e retardo mental, característicos da Síndrome da Rubéola Congênita.
A doença contagiosa é causada por vírus e a transmissão é feita de pessoa a pessoa pela via respiratória. O período de incubação pode ser de até 20 dias e os sintomas mais freqüentes são febre, manchas vermelhas e ínguas no pescoço e nuca.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.