Esportes Titulo
Liga de São Bernardo tem rodada para definir finalistas e rebaixado
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
02/07/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


O Campeonato da Divisão Especial da Liga de Futebol Amador de São Bernardo chega neste domingo à última rodada da primeira fase, com oito jogos que definirão as equipes que vão continuar no torneio, assim como a última rebaixada. Para não haver combinação e acertos de resultados, a direção da liga marcou todos os jogos do Grupo A, às 11h30, e os do Grupo B, às 9h30. O Divinéia, lanterna do Grupo A com seis pontos, já está matematicamente rebaixado. No Grupo B, fogem do descenso Madureira, Vila São José e Jardim das Orquídeas.

A rodada, inclusive, terá um jogo entre dois desesperados. No estádio do DER, o Vila São José (penúltimo colocado, com 12 pontos) enfrenta o Jardim das Orquídeas (antepenúltimo, com 13).

Outro clube que terá difícil missão é o Madureira. Lanterna com 12 pontos - leva desvantagem no saldo de gols -, a equipe encara o Palmeirinha, que busca um posto entre os quatro primeiros para garantir uma vaga na segunda fase. O Palmeirinha está a um ponto da zona de classificação, atrás do Jardim Cláudia.

A luta pela liderança também deve agitar o Grupo B. No estádio Detroit, o Blumenau, primeiro colocado com 23 pontos, defende sua invencibilidade diante do Jardim Ipê, terceiro com 22. Na vice-liderança está o Olaria, que também tem 22 pontos, mas possui melhor saldo de gols, e jogará contra o Jardim Cláudia (quarto colocado, com 17 pontos).

No Grupo A, sem perigo de rebaixamento, as equipes brigam ou por um lugar na segunda fase ou pela liderança. Na disputa pela classificação, quatro times lutam por duas vagas. No estádio do Corinthians, o Palestrinha (terceiro colocado com 20 pontos) enfrenta o Itapiruna (quinto, com 18). O vencedor garante a vaga.

Outro confronto que vale classificação é entre Corinthians (quarto, com 19 pontos) e o desmotivado Vila Paulicéia, que não tem chances de classificação, nem de rebaixamento.

O DER, mesmo em sexto lugar, tem boas chances de passar à segunda fase. A equipe pega o já rebaixado Divinéia e precisa da vitória. Pela liderança, jogam Oludum (primeiro colocado) e Nacional Vila Vivaldi (segundo).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;