O único ato contra o governo partiu de funcionários públicos federais, que usaram faixas para pedir reajuste salarial. Os cerca de 20 sem-terra presentes do evento não se manifestaram.
Já a Câmara de Vereadores de Itinga quis homenagear o presidente dando seu nome à ponte. Lula agradeceu, mas indicou o nome de um barqueiro da cidade.
Em seu discurso, o presidente prometeu um grande programa de biodiesel para beneficiar regiões carentes do Nordeste e do Vale do Jequitinhonha. O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, participou da inauguração da ponte.
Eletricidade- O presidente também lançou nesta sexta o Programa Luz para Todos. A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, disse acreditar que em três anos não existirá morador da zona rural de Minas Gerais sem energia elétrica.
Ela destacou que o programa também vai gerar empregos, porque exige a contratação de mão-de-obra local. O presidente volta para Brasília nesta tarde.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.