Na capital argentina, na próxima quinta-feira, quem vencer conquistará o título. Qualquer empate - em finais de competições promovidas pela Conmebol não vale a regra do gol fora como critério de desempate - levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, uma decisão por pênaltis.
O River Plate busca o segundo título consecutivo, já que foi o campeão em 2015 em cima do rival San Lorenzo. No ano passado, a equipe argentina jogou a Recopa Sul-Americana como a vencedora da Copa Sul-Americana de 2014. Já o Independiente Santa Fe joga pela primeira vez a decisão e busca um título inédito também para a Colômbia.
Competição realizada desde 1989, o Brasil já foi campeão em nove oportunidades. Os vencedores são Internacional (duas vezes), São Paulo (duas vezes), Corinthians, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.